segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Filmes que prometem em 2010

Ehh saudade!
Como vão vocês?
Já estamos no quarto dia de janeiro.Passou rapidinho,não é mesmo?
Bem,agora que estamos no inicio de um novo ano,não é novidade nenhuma fazer isso nada melhor que listar (novamente!) as coisas que prometem fazer bonito nesse ano.
Começarei pelo cinema que é uma das minhas grandes paixões.
Destacarei os filmes de acordo com os meses e datas de previsões de lançamento.
Dividirei esse post em 3 partes e para cada mês colocarei os 2 melhores filmes do respectivo mês.
Vamos lá?

Janeiro

'Sherlock Holmes', com: Robert Downey Jr.,Jude Law e Rachel Mc Adams.
Data Prevista: 08/01/2010
Sherlock Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.Jude Law será seu amigo Dr. Watson.

Meu comentário:Não é um tipo de filme que eu goste,mas com o Jude Law no elenco a pelicula até me pareceu um pouquinho mais interessante...;)e com certeza e um tipo de filme que irá atrair um grande público.

-----

'Preciosa' com: Mo'Nique',Paula Patton e Mariah Carey.
Data Prevista: 29/01/2010
Ambientado no Harlem, em 1987, a história de Clairece "Preciosa" Jones, uma garota Afro-Americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, obesa e sem amor. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará a um mundo de luz e auto-determinação.

Meu comentário:Um filme com uma história muito forte(uma adolescente obesa que tem dois filhos do próprio pai,a mãe que a agride fisicamente e psicologicamente. Expulsa da escola, ela acaba em um centro de educação alternativa até descobrir que tem um problema ainda maior)mas que agradou muito os criticos pelo o mundo,recebendo vários premios.O que talvez irá fazer com que o público o critique antes mesmo de assistir a história seje a participação de Mariah Carey no elenco.Mas,por mais incrível que pareça, Mariah atua surpreendentemente bem, no papel de uma assistente social. Gabourey Sidibe,a protagonista, é uma de minhas apostas para o Oscar.


Fevereiro

'A caixa' com: Cameron Diaz e James Marsden.
Data Prevista: 05/02/2010
O que você faria se alguém lhe oferecesse uma caixa com um botão que se você apertasse lhe deixaria milionário, mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Quais seriam as conseqüências? Norma Lewis é uma professora de escola particular e o seu marido, Arthur, é um engenheiro que trabalha na NASA. Eles são um casal que leva uma vida normal com o seu filho até que um misterioso homem com rosto desfigurado aparece com uma proposta tentadora, a caixa. Eles têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e destino.

Meu comentário:Filme blockbuster de suspense que fará algum sucesso devido a péssima,exceto por sua ótima atuação em Uma prova de amor,um dos filmes mais tristes e emocionantes que já assisti Cameron Diaz.Lendo a sinopse percebi algumas semelhanças com um conto bem antigo de um livro de W.W. Jacobs chamado "A pata do macaco".Vocês conhecem?

-----

'O Lobisomem', com:Benicio Del Toro, Anthony Hopkins.
Data Prevista: 12/02/2010
O remake se passará na Inglaterra Vitoriana e traz Benicio Del Toro como um homem que se transforma em um lobisomem depois que é atacado por lobos. A produção contará com muitos efeitos especiais.

Meu comentário:Não curto filmes de terror (acho que esse é o caso)e talvez eu nem assista,mas o longa conta com Rick Baker na composição da maquiagem, que também trabalhou em "Um Lobisomem Americano em Londres", chegando a ganhar um Oscar pelo seu trabalho no filme.


Março

'Ilha do Medo' com:Leonardo DiCaprio,Mark Ruffalo,Michelle Williams,Jackie Earle Haley e Ben Kingsley.
Data Prevista: 05/03/2010
Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.
Conta com mais uma parceria entre Martin Scorsese e DiCaprio.

Meu comentário:Como fã incondicional de Leonardo DiCaprio,seria até pretensioso dizer que sem dúvidas esse será o melhor filme do mês de março (vai ser meu presente de aniversário cinematográfico rsrsrsr).Mas realmente será.
Baseado no livro Paciente 67 (ótimo nome por sinal,sendo nomeado de Shutter Island nos EUA e substituido aqui no Brasil pelo infeliz titulo de Iha do Medo), de Dennis Lehane o suspense é de prender o fôlego.Um elenco de primeira não é garantia de sucesso,mas juntar Dicaprio,Mark Ruffalo,Michelle Williams e Jackie Earle Haley já é maravilhoso,não é?E também a parceria DiCaprio + Scorsese sempre rende ótimos filmes,como O aviador (amooo³) e Os infiltrados.Estou ansiosa demais para assistir.

-----

'Amélia' com:Hillary Swank e Richard Gere.
Data Prevista: 26/03/2010
Amelia Earhart foi a primeira mulher a sobrevoar o oceano Atlântico e Pacífico pilotando um avião. Ela planejava cruzar o planeta seguindo a linha do Equador quando sua aeronave desapareceu, no final da década de 30.

Meu comentário:As honras da aviação conquistadas por esta mulher tão importante e lendária, sua fama e outros mistérios de sua vida são mostrados pela primeira vez no cinema.Gosto de biografias e com certeza irei assistir essa.


Abril

'Caso 39'com:Renee Zellweger e Bradley Cooper.
Data Prevista: 09/04/2010
O filme gira em torno de uma assistente social que salva uma garota de dez anos de seus maldosos pais. Mas ela acaba descobrindo que a história da menina é mais complicada do que parece,pois com o tempo,ela descobre que as coisas não eram como imaginava e que a menina não é tão inocente como parece.

Meu comentário:Mais um filme de terror que eu talvez não assista,mas a história me chamou a atenção e parece ser muito boa.Ahh, é você sabia que esse é o segundo filme de terror de Renee Zellweger?

-----

'Alice no País das Maravilhas' com: Mia Wasikowska,Johnny Depp e Anne Hathaway.
Data Prevista: 23/04/2010
A trama será uma espécie de sequência do clássico original: Ao ser pedida em casamento, uma garota chamada Alice foge ,e ao seguir um coelho branco,ela cai dentro de um buraco que a leva para o País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos e dominado pela Rainha de Copas.Com projeção em 3D, a superprodução faz uma adaptação pop do clássico de Lewis Carroll.

Meu comentário:Ficou interessante a mistura da "fofa" Disney com o sinistro Tim Burton.E a história desta vez muda um pouquinho com a Alice tendo agora 17 anos e não se lembrando de que quando criança teve essa mesma experiencia.Gostei bastante do elenco contar com a Anne Hathaway.



Então é isso...em breve colocarei os 2 melhores lançamentos dos meses de Maio,Junho,Julho e Agosto dos cinemas por aqui.
Bjs!

Fontes:http://g1.globo.com/g1/cinema/ e http://www.omelete.com.br/

Nenhum comentário: