sábado, 30 de abril de 2011

Salvador !

Fui a Salvador nesse feriadão da semana santa. Como nunca havia ido a Bahia,tudo foi uma grande novidade para mim. Estava louca de vontade de conhecer tudo,pena que passou tão rápido...
Chegamos na quarta de madrugada e voltamos no início da tarde de domingo.
Cheguei em Salvador com chuva =/ mas felizmente no sábado fez um sol maravilhoso e eu e meu marido aproveitamos bastante!
=)
Aqui estão alguns dos lugares que fui:

Mercado Modelo
Ótimo lugar para comprinhas de viagem! O local tem de tudo: lembranças,roupas,comida,decoração...
Minhas comprinhas foram praticamente todas feitas por lá.
No terraço existem dois restaurantes(senão me engano!rsrsr)
Ahh e por falar em compras,fiquei boba com a quantidade de shoppings que tem em Salvador, mas não consegui ir em nenhum =/





Elevador Lacerda
Eu sabia que o elevador era um ponto turístico da cidade, mas não sabia do detalhe mais importante - ele tem a função essencial na locomoção dos moradores da cidade.
Ele liga Cidade Baixa à Cidade Alta (onde fica o Pelourinho),ou vice e versa, e as pessoas usam diariamente pra chegar a esses lugares.
Detalhes: Não há visão nenhuma durante a subida,que é rápida demais!!!!
Dentro do elevador é bem quente também =/

Lá de cima do temos a vista linda da Baía de Todos-os-Santos.






Pelourinho
O Centro Histórico Pelourinho tem arquitetura colonial e todas casinhas são pintadas com cores alegres. Uma graça!
As ruas são de paralelepípedos,algumas estreitas e outras meio "enladeiradas"
Lá almoçamos no restaurante Sorriso da Dadá,bem pequeno mas muito conhecido. Super recomendo a muqueca de peixe,uma delicía!








Ilha dos Frades
Uma das ilhas da Baía de Todos os Santos.Belas praias,mar calmo e translúcido,água deliciosa e perfeita para mergulho. Linda!






Viajar é muitooooo bom!

Nenhum comentário: