terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mini bolsas

Li uma matéria bem bacana no site do jornal extraonline explicando como fazer para carregar nossas coisinhas do dia-a-dia em uma mini bolsa,que aliás vieram com tudo,desbancando a maxi bolsa que reinava (pelo menos no meu coração por muitos anos).
A mini bolsa é muito charmosa e super feninina,mas por ser tão pequena fica dificil colocar todas as coisas que nos mulheres carregamos diariamente pra cima e para baixo.
Eu por exemplo levo várias coisas na minha bolsa,como:carteira,celular,óculos de sol,óculos de grau,necessárie com maquiagem(blush,rimel,corretivo e uma sombra iluminadora),necessárie (com escova, creme dental,remédio pra dor de cabeça e band aid),chocolate (sem ando com pelo menos um na bolsa),guarda-chuva e por ai vai...
Agora imagina me livrar de todas essas coisas!
Sofro quando uso uma dessas bolsas pequenas,é uma dificuldade pra conseguir me livrar de tudo aquilo.
Então separei essas dicas da coluna do Extra.Será que elas vão ajudar?

* 1°passo - Escolhendo a minibolsa
Escolha a bolsa que combine com a sua roupa e ocasião.

*2° passo - Reconhecendo o que você carrega
Primeiramente, você deve ter uma visão geral de tudo que carrega dentro da bolsa no dia a dia. Nós, mulheres, costumamos levar celular, agenda, carteira, estojo com maquiagens e chaves.

*3°passo - Iniciando o desapego - Carteira
O início do desapego, sem dúvida, é o passo mais difícil. As carteiras femininas, normalmente, são imensas, tão grandes a ponto de serem quase do tamanho da minibolsa – e nós não precisamos de todos os documentos ou cartões que carregamos. Substitua a sua carteira por um porta-cartões e guarde nele o básico: documento de identificação, cartão do banco e dinheiro.

*4°passo - Nécessaire
Seu estojo de maquiagem que, provavelmente, além dos produtos de beleza, deve conter aquele remédio para dor de cabeça, um absorvente e uma escova de cabelo, precisa ser abolido. Ele não cabe ou toma muito espaço na minibolsa. Por isso, você deve escolher o que julgar, de verdade, mais necessário. Se optar pelo blush, leve um que já venha com pincel. A escova também deve diminuir de tamanho, então prefira as dobráveis.

*5°passo - Celular
A sua agenda pessoal você não poderá levar. Então, aproveitando que os celulares, atualmente, estão bem inteligentes, além de ocuparem um espaço considerável na bolsa, procure anotar suas tarefas e lembretes no aparelho. Ele pode, sim, substituir a agenda – explore o seu celular e descubra as funções de alarme e calendário.

*6°passo - E o chaveiro?
Quem tem um chaveiro grande que o diga! Tire dele apenas as chaves das quais irá precisar e coloque-as no compartimento interno ou no bolsinho da bolsa. Assim, elas ficarão separadas e você não irá perde-las.

*7°passo - Fim do desapego
Se você praticou bem o desapego, deverá ter dentro da sua minibolsa: porta-cartão com dinheiro, documento e cartão de crédito; um pequeno blush ou qualquer outro acessório que tenha julgado vital; telefone celular; e as chaves necessárias.


Alguns modelos fofos de mini bolsas


Sugestões de looks com mini bolsa

Imagem www.dicasdemulher.com.br

2 comentários:

Gabi Soares disse...

Adoooorei as diquinhas! Realmente são ótimas, mas eu tenho uma certa dificuldade com desapego... hehehe.
Acho as mini bolsas lindas, mas ainda não consegui me livrar das bolsas maxi.. até porque as lojas ainda estão com muuitas, uma mais linda que a outra, enxendo nossos olhos.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/

De Scarpin disse...

Dicas ótimas! amo essas bolsinhas,

grande beejo'