sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meia calça

Dias de friozinho gostoso (pelo menos aqui no Rio de Janeiro), são momentos ótimos para eu usar uma peça que eu adoro...
Meia calça!

Existem váááááárias opções de modelos e muitas dúvidas a respeito dessa peça,então reuni aqui algumas dicas e informações sobre.

Vamos lá:
Em primeiro lugar, veremos sobre os tipos existentes.

Meias calças são classificadas pelos seus fios. Quanto maior o número dos fios, mais grossa ela será.

Existem várias numerações:

Fios finos: do 7 até o 20.

Observação: O menor número 7, deve ser praticamente impossivel colocar sem puxar fio ou rasgar.Se na fio 15 já é complicado, imagina uma duas vezes mais fina???? Pra usar fio 7 é melhor não usar nada!

Fios grossos: são os 40, 60, 70 , 80 e 150(super quentinha) e são mais usados no inverno, por serem bem grossos (dã!).

Existe também a meia calça arrastão, que todos conhecem,com as tramas mais abertas, como se fosse uma “rede” (que particulamente não usaria), as estampadas, xadrez, rendada,com poá (pequenas bolinhas fofas),com listras e até com desenhos imitando tatuagem.




Dicas para manter sua meia calça:

Na verdade, não há muito segredo. Elas são peças delicadas, que rasgam, puxa-fio e tals. Por isso, precisa ter cuidado na hora de vestir.

*Existe um truque que dizem que funciona, mas ainda não testei.Quando comprar a meia, lave, torça levemente, coloque num saquinho plástico e coloque no congelador!Depois tire, deixe descongelando, e quando descongelar, pendure ela no varal. Isso vai fazer os fios ficarem um pouco mais resistentes (será???????).

*Para vestir, sente-se, segure a meia nas mãos e vá desenrolando pelas pernas, subindo e puxando ela desde o pé, igualmente dos dois lados. Quando chegar nos joelhos, levante-se e continue subindo igualmente, sem puxar ela de uma vez quando tiver lá em cima, senão, como eu disse, ela pode rasgar.

*Se você for usar meia calça,em local importante como um trabalho ou uma festa, tenha sempre uma de reserva.

PUXOU O FIOOO! E AGORA? Dá pra tentar solucionar com esmalte incolor, spray de cabelo ou cola líquida branca ou transparente,tipo de isopor...tudo isso vai ajudar o fio parar de puxar, e controlar o dano.

*Mas se a meia calça furou, jogue fora e compre outra. Não tem jeito. Sorry! =(

*Guarde as meias calças em saquinhos de pano ou de plástico.

Regrinhas:

Para escolher uma cor de meia cor de pele, coloque ela sobre a palma da sua mão e prefira sempre a mais próxima a sua pele possível! Nem pensar em escolher um tom mais escuro para “parecer bronzeado”, porque vai ficar com as pernas de uma cor, e o resto do corpo de outra, o que é terrível.

Perna Grossa - Cores escuras e fios finos ajudam a “emagrecer” suas pernas. Mas EVITE as cores claras, como branco. Se for escolher estampas, prefira as com listras na vertical e fuja das com desenhos e estampas grandes.

Perna Fina - Cores claras e fios grossos. Os fios finos, principalmente de cores escuras vão fazer suas pernas parecerem mais finas ainda,então, procure evitar. Se for usar cor escura, prefira sempre fios 60 ou 80. Desenhos grandes e estampados,como o xadrez vão ajudar a "engrossar " suas pernas também.

Meias da imagem: juliapetit.com.br

Um comentário:

Gabi Soares disse...

As meias calças estão inovando e fazendo parte do look como um acessório... uma estampa mais linda que a outra!
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com