segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lembranças

Entrei de férias no trabalho! =)
Quer dizer, entrei em uma espécie de mini-férias (não deixa de ser bom de qualquer forma certo?).
Mas mesmo assim a pessoa insiste em continuar acordando cedo, mesmo tendo o dia inteirinho para dormir, como pode?

Hoje por exemplo, fui ao médico no final da parte da manhã. Vou aproveitar esses dias, antes das festas de fim de ano, para cuidar de mim e fazer coisas que estavam pendentes.
Logo que acordei,tomei café da manhã e liguei o pc (ohh vício!)e entrei no site da Globo.
Um dos primeiros destaques eram as listas das melhores musicas e filmes do ano de 2010. Claro lá fui eu olhar - a pessoa aqui ama listas!
Foi então que me deparei com um dos filmes que a lista citava que não tive a oportunidade de ver no cinema e que tinha muita vontade de alugar.
O filme chama-se As Melhores Coisas do Mundo.Filme brasileiro e que não é focado em violências e crimes ,vide Tropa de Elite 1,2...
Ai,tive a brilhante ideia (ohh!)de procurar o filme do Youtube.E não é que ele estava todinho lá =)
Assisti.
Porém não gostaria desta vez de fazer críticas ao filme (embora tenha aqueles cliches básicos de filmes de adolescentes e tal) e sim falar sobre essa fase a qual todos nós passamos.
O ambiente escolar,as amizades,namoros,relações entre pais e filhos...tudo isso fica mais intenso e marcante nesse período.
É a fase da experimentação, de querer ver como são as coisas,de sentir coisas novas, de viver!
(Também não quero entrar em questões como "o que é certo é errado"pois todos nós,inclusive os adolescentes sabem).
Quero falar de como é bom ser adolescente, viver esse período tão único e mágico.
Falar besteiras,fazer algumas também,sonhar com os meninos,gritar e enlouquecer pelo seus idolos...nossa isso tudo é muito bom!
Graças a Deus,minha infância e adolescência foram felizes e lembro com muita saudade delas.
O tempo passa rápido demais!Costumo brincar que as horas demoram,as semanas também,mas os anos passam voando.
Vejo o meu irmão.Poxa, ontem eu estava brincando com ele,vendo filmes infantis e desenhos, e hoje ele já está com 16 anos.
Um homem. Aquele bebezinho que corria atrás de mim,que atrapalhava minhas brincadeiras com minhas amigas,que eu ia vigiar no parquinho da escola,para ver se estava tudo bem...aquele bebê cresceu.
Neste sábado, eu e meu marido saímos e levamos ele conosco.Nossas conversas foram surreais para mim.Falamos de assuntos que eu achava que tão cedo conversaria com ele.Aliás,não me via falando essas coisas para ele.Para mim ,ele seria sempre bebê.
É emocionante ver como tudo passa assim... Voando.

Mas então,eu cresci também!
Me casei,já planejo a ideia de ter filhos(daqui há uns dois anos, um ano e meio...)mas gosto demais de por alguns estantes voltar só um pouquinho no tempo.
Por exemplo: Eu era fã histérica e descontrolada dos Backstreet Boys!
Nick Carter era meu sonho huahuahua
Hoje,vejo os clipes e morro de rir com tudo aquilo,com meus gritos e(quase)desmaios que dava a cada vez que ele cantava ou aparecia na tv.
Nossa,como ele eram cafonas!As dancinhas,o drama que eles faziam quando cantavam,muito engraçado!E eu,mais cafona mais ainda achando tudo lindo e maravilhoso!
Ver fotos,ver desenhos e seriados antigos,procurar amigos de infancia no facebook!huahuahua
Às vezes sinto a vontade de colocar aqui essas coisas sabem? Mas não quero fazer disso um blog para desabafos,espécie de diário,ou algo assim (apesar do projeto inicial ter sido esse).
Mas hoje é por um motivo especial.Até porque,quando voltava do consultório,entrei no ônibus e dei de cara com minha melhor amiga desses tempos,acredita!?
Foi ótimo revê-la e droga,fiquei mais nostálgica ainda! Huahuahuaua
E até agora,não consegui parar de ouvir Backstreet Boys.Como proceder?
=)

2 comentários:

Michelle Nazar disse...

Tati! Lindo post sobre nostalgia e reflexões! E não, não é uma droga estar passando por isso, pois é muito bom aprendermos com nós mesmos e com as lembranças que nos fzeram o que somos hoje! Te adoro miga..beijinhos ;-)

Natália Limiro de Castro disse...

Oi flor
obrigada pela visitinha
fofo seu blog
já vou seguir

beijocas